ENCONTRE E NAVEGUE POR TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE A VIGOR ALIMENTOS.

A Vigor inaugura neste mês de junho a mais moderna fábrica de lácteos da América Latina. Com investimento de R$ 130 milhões, a unidade fica no município de Barra do Piraí, ocupando uma área de aproximadamente 400 mil metros quadrados, sendo 17 mil de área construída. A nova fábrica está chegando ao município com capacidade de captação de leite de 1 milhão de litros/dia. Além disso, serão gerados 300 novos empregos ao longo dos próximos cinco anos, com impacto nos profissionais de toda região: Barra do Piraí, Vassouras, Pinheiral, Volta Redonda e outras cidades.

A unidade hoje conta com um alto nível de automação em seus processos produtivos, com iniciativas como uso de biomassa na produção de vapor, tecnologias com baixo impacto ambiental, consumo energético eficiente, recuperação de calor, tratamento de efluentes com sistema biológico e envase asséptico.

De acordo com Gilberto Xandó, presidente da Vigor, “A Vigor vem se fortalecendo nos últimos anos e a expansão de suas atividades no Estado do Rio de Janeiro reforça nossa condição de ganhos de produtividade para atender melhor os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais”.

O Governador do Estado em exercício, Francisco Dornelles, também destaca a importância da nova fábrica. “A inauguração da Vigor no Rio de Janeiro representa o compromisso do governo com a busca pela retomada do crescimento econômico do estado, por meio da geração de emprego e renda para o município de Barra do Piraí e toda a região Sul Fluminense”.

Programa Rio Leite

A implementação da fábrica da Vigor faz parte do Programa Rio Leite, em parceira com o governo do Estado. Tem como objetivo aumentar a produção de leite de qualidade, estimular produtores e contribuir para a ampliação do mercado, com incentivos tributários e a estruturação da cadeia de comercialização.